A Faculdade Novo Tempo de Itapipoca (FNTI) proporcionou aos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Rita Aguiar Barbosa um rico debate sobre o Ensino Superior na localidade. A iniciativa ocorreu no dia 13 de maio e surgiu após o convite do coordenador do curso técnico, o Esp. Moryel Monte de Sousa, para a Semana da Enfermagem.
Na ocasião, a coordenadora do curso de Enfermagem da FNTI, Me. Glaucirene Siebra, falou sobre os campos de atuação do enfermeiro. “Foi um prazer ter participado deste evento onde podemos debater o fazer do profissional aliado às novas tecnologias. Além disso, levantamos a discussão sobre cursar Enfermagem por meio do ensino à distância (EAD), e como a mesma que não é vista em bons olhos por nossas entidades de classes”, comentou.
Além da coordenadora, a acadêmica do 2º semestre, Vitória de Oliveira Sousa também ministrou palestra sobre a ‘Visão do aluno sobre o Ensino Superior’. “Pude compartilhar a minha experiência como universitária deixando claro que o rendimento do aluno depende única e exclusivamente do seu esforço dentro da instituição. Para isso, é fundamental que ele entenda que 3º ano do Ensino Médio é completamente diferente do Ensino Superior, pois a faculdade exige uma outra postura do aluno. É imprescindível que entendam que nesta fase estão sendo preparados para lidar com vidas após a formação”, conclui a estudante.
I Semana da Enfermagem da FNTI
Glaucirene também aproveitou o momento para falar a respeito da I Semana de Enfermagem da FNTI, cujo tema foi “Possibilidade de Atuação e Inovações Tecnológicas”, realizada pelo Centro Acadêmico de Enfermagem Profª. Drª. Antônia Eliana de Araújo Aragão.
Com mesas redondas, palestras temáticas preparada por especialistas, mestres e doutores, a I Semana de Enfermagem também contou com apresentações de trabalhos científicos.