Visando ressaltar os talentos da instituição, a Faculdade Novo Tempo de Itapipoca (FNTI) promoveu no dia 27 de dezembro, a I Mostra FNTTalentos, que contou com sete apresentações que envolveram música, pintura e poesia. O evento aconteceu no estacionamento da instituição e foi voltado para docentes e discentes.
iniciativa voltada para docentes e alunos cuja proposta é possibilitar a imersão cultural itapipoquense em suas mais diversas linguagens artísticas.
O momento foi aberto pelo vice-diretor da FNTI, Prof. Dr. Adílio Moreira de Moraes, que parabenizou a ação dando a palavra para a organizadora da mostra, a Profa. Glaucirene Siebra Moura Ferreira. “O FNTTalentos tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho e realizar um intercâmbio cultural. Os eventos nos espaços de aprendizagem contribuem para o aumento da visibilidade, de acesso e de apelo de conveniência para os estudantes, garantindo a possibilidade de transformação social, de aculturação de educação, conscientização e mobilização dos estudantes”, afirmou a organizadora durante o discurso de iniciação das propostas artísticas.
A primeira apresentação ficou por conta do estudante de Enfermagem Fábio Rodrigues de Castro Júnior que, na categoria Teatro e Literatura, construiu uma poesia voltada para o sonho de cursar a Enfermagem. Logo após, o coordenador do curso de Nutrição, Prof. Me. Douglas Rodrigo Cursino dos Santos expôs suas telas sobre casas de farinha. O mesmo optou pela categoria Artes Plásticas.
Os demais participantes, todos estudantes, contemplaram a categoria Voz e Violão. Foram eles: Matheus Lima Silva com a canção “Sou Favela”, do MC Bruninho, na sequência, Davi Saraiva Sousa, “Meio Caminho Andado”, de Enzo Rabelo, seguidos do trio Rayane Ketley Martins Morais, João Victor Menezes Costa (2º período de Psicologia) e Vitória Lívia da Silva Cruz com a música Ousado Amor de Isaías Saad.
Encerrando as apresentações, a aluna do 1º semestre de Enfermagem, Victoria de Oliveira Souza cantou “Trem Bala” de Ana Vilela. Por fim, o corpo de jurados composto por artistas de Itapipoca, julgarem as melhores performances e deram o veredito.
Após apreciação do júri, em primeiro lugar, recebendo uma bolsa de pós-graduação na área da saúde, ficou o trio composto pelos alunos Rayane Ketlley Martins Morais, João Victor Menezes e Vitória Lívia da Silva Cruz. Em segundo, o estudante Francisco Fábio Rodrigues de Castro Júnior, que receberá um plano de três meses na academias Leila Fit Club e em terceiro, Matheus Lima Silva, com um voucher do salão Sarah Fashion Hair.
Para Rayane Ketlley, vencedora da primeira edição, a FNTI se destaca das demais instituições de ensino por realizar eventos como esse. “Ações como o FNTTalentos nos motiva a continuar aprimorando nossos talentos, afinal, a arte não é tão valorizada dentro das universidades ou escolas. Ver o incentivo da FNTI contribui também para dar ânimo à nossa vida acadêmica”.