FNTI na Comunidade segue ciclo de debates sobre o autismo

Na última quinta-feira (11), a Faculdade Novo Tempo de Itapipoca (FNTI), por meio do Programa de Extensão e Responsabilidade Social “FNTI na Comunidade”, esteve no Centro Educacional Vovô Veríssimo. A visita deu continuidade às atividades relacionadas ao dia da conscientização do autismo, celebrado no dia 02 de abril.

Disseminar a temática nas escolas itapipoquenses, é o que deseja a coordenadora do programa FNTI na Comunidade, Profa. Me. Francisca Maria Aleudinelia Monte. “A ideia é conscientizar de maneira geral os alunos sobre o autismo e como lidar com o comportamento das crianças em relação à vivência com a deficiência. É importante promover o debate, disseminar o conteúdo”.

A acadêmica do 3º semestre de Nutrição, Iana da Cunha Barroso dos Reis, integrante da equipe de monitoria do programa FNTI na Comunidade explica como os debates têm proporcionado um engrandecimento pessoal e profissional. “Estou vivenciando situações novas, diferente do que vivemos dentro da Faculdade, e isso é maravilhoso. Nesse mês de abril estamos abordando a ação sobre a Conscientização do Autismo, visando passar para crianças, alunos do fundamental, a importância da inclusão social e toda a importância para com o outro. Nesta ação estão envolvidos alunos de diversos cursos, nutrição, enfermagem e fisioterapia, e isto mostra a importância do trabalho em equipe e que vamos levar para a vida profissional, atuando com equipes multiprofissionais”.

Dia da Conscientização do Autismo

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007. Vale lembrar que com um diagnóstico precoce e tratamentos terapêuticos adequados, a criança autista pode apresentar um ótimo desenvolvimento durante a sua vida e o convívio em sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *