Na última terça-feira (05), a Faculdade Novo Tempo de Itapipoca realizou mais uma edição da “FNTI na Comunidade”. A ação aconteceu na Praça da Matriz, onde foi discutido o Fevereiro Roxo, mês da consciência sobre lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer.
Com a proposta de informar a população itapipoquense sobre as causas, sintomas e prevenção das enfermidades, a iniciativa foi encabeçada pela Profª. Me. e coordenadora de Extensão da FNTI, Francisca Maria Aleudinelia Monte Cunha. No local, acadêmicos de fisioterapia, nutrição e psicologia distribuíram panfletos informativos aos presentes.

Para a Me. Aleudinelia, práticas como a FNTI na Comunidade promovem uma interação real entre os acadêmicos e a sociedade local. “Ações como esta são uma forma de mobilizar os acadêmicos na perspectiva de formação, uma vez que promovemos esse contato direto com a comunidade os informando sobre a prevenção das patologias alusivas ao fevereiro roxo”.

A aluna do 3º semestre de fisioterapia, Adna de Matos Vieira, avalia como importante a proposta da FNTI em realizar ações alusivas ao calendário do Ministério da Saúde. “É uma atividade de suma importância que agrega valor para todos (população), principalmente para nós que somos acadêmicos, afinal, desde o primeiro semestre, a faculdade incentiva e estimula este tipo de atividade. Considero gratificante, pois aprendemos cedo a lidar com o público, repassando as informações e os alertando. Para isso acontecer de forma exitosa, precisamos dominar o assunto, ou seja, a ação sempre nos proporciona conhecimento”.

Além dos cursos de fisioterapia, psicologia e nutrição, a Faculdade Novo Tempo de Itapipoca também oferta a formação em enfermagem. Para o segundo semestre de 2019, também estará disponível o curso de Direito. Os cursos podem ser financiados por meio do do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), programa do Ministério da Educação e o PRAVALER, programa de crédito universitário privado.