O que é a CPA?

A Comissão Própria de Avaliação é o órgão responsável pela coordenação, condução e articulação do processo interno de Autoavaliação Institucional que orienta, sistematiza e presta informações referentes ao Processo de Implementação e Consolidação da Avaliação Institucional a todos os interessados e comprometidos com a melhoria permanente da qualidade do Ensino Superior. Através da realização da Avaliação Institucional é possível detectar as principais demandas da comunidade acadêmica, e junto a ela, apontar e acompanhar a implementação de soluções. Através deste tipo de levantamento é possível seguir com a melhoria constante dos serviços prestados pela instituição.

A CPA é composta por

  • Coordenador(a) – Adriana Pinto Martins
  • Secretaria – Maria Stephany Cary Alves da Silva
  • Representante Docente – Vanessa Mesquita Ramos
  • Representante Discente – João Batista Lourenço do Nascimento
  • Representante Técnico Administrativo – Ana Paula Chaves Montenegro
  • Representante Comunidade Civil – Maria Cláudia Alves da Silva

 

Histórico

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Novo tempo de Itapipoca foi criada em conformidade com as determinações legais que estruturam a sistemática de avaliação do Ensino Superior no Brasil: Inciso IX, do Artigo 9º, da Lei nº 9.394/96, que institui as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Artigo 1º, da Lei nº 10.861/04, que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES; Portaria nº 2.051/04, que regulamenta os procedimentos do SINAES; Resolução nº 01/05 do CONAES, que estabelece prazos para os procedimentos da Avaliação Institucional. A CPA da Faculdade Novo Tempo de Itapipoca cujo regulamento foi aprovado em abril de 2015, é constituída por representantes do corpo discente e docente, funcionário técnico-administrativo da Faculdade e representante da sociedade civil.