Faculdade Uninta

Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Curso de Odontologia: Faculdade Uninta Itapipoca recebe visita do MEC

A Faculdade Uninta Itapipoca recebeu visita de equipe do Ministério da Educação (MEC), entre os dias 5 e 6 de Julho de 2021, para avaliar a Instituição a respeito da implementação do Curso de Odontologia. De forma criteriosa, foi analisada a estrutura da Faculdade, bem como do projeto pedagógico e da qualidade da coordenação e do corpo docente.

A implementação do Curso faz parte dos avanços institucionais da Faculdade, a partir de um projeto organizado pelo Coordenador do Curso, Prof. Me. Amilton Costa Silvestre, acompanhado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI), que faz parte da mantenedora AIAMIS, com colaboração do NDE, do colegiado do Curso e da Gestão Institucional: Prof. Filipe Leão Ferro e Profª. Lara Martins Rodrigues.

Para o Diretor Geral, Professor Filipe Ferro, a visita do MEC “é a coroação de um trabalho de toda uma equipe que se dedicou muito para oferecer um curso de qualidade para nossos futuros estudantes”.

Após autorização e publicação no Diário Oficial da União, moradores de Itapipoca e da região terão oportunidade de estudar Odontologia sem precisar ir embora para cidades distantes. Mais uma vez a Faculdade proporciona possibilidade de crescimento acadêmico e profissional para os estudantes do município e do entorno. “É uma grande possibilidade de formação de profissionais em Itapipoca. Contamos com a atenção da Rede de Saúde Bucal do município, e assim o curso de Odontologia traz grandes possibilidades de formação na área que ainda não era contemplada na cidade”, ressalta a Pró-Reitora de Desenvolvimento Institucional, Profa. Me. Graça Maria de Morais Aguiar e Silva.

Com infraestrutura adequada e instalações modernas, a Instituição apresentará, após divulgação no Diário Oficial da União, a abertura de vestibular para o Curso de Odontologia, compondo o leque que já oferta: Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia.

“O curso apresenta uma proposta pedagógica inovadora para o campo da Odontologia, focado em um cirurgião-dentista com sólida formação clínica, mas que consiga fazer parte do contexto social, com capacidade para transformar a realidade, diante de tantas adversidades, sejam elas econômicas ou culturais”, destaca o Prof. Me. Amilton Costa Silvestre.

COMPARTILHE